04/01/2012

Piazza di Spagna


Piazza di Spagna (Praça da Espanha) de Roma começou tomar forma no séc. XVI, durante a consagração da famosa igreja de Trinità dei Monti. Um século mais tarde foi concluída a construção da monumentalEscalinata di Trinità dei Monti (Escadaria de Trinità dei Monti), um dos elementos mais famosos do belo conjunto arquitetônico formado pela praça, pela igreja e pela própria escadaria. O nome Piazza di Spagna se deve ao fato de que, no séc. XVII, toda a área onde a praça se encontra era propriedade da embaixada espanhola em Roma.
A escadaria de 135 degraus foi decorada com vários terraços-jardim, que exibem toda a sua beleza, principalmente durante a primavera e o verão. A escadaria liga a praça com a igreja de Santa Trinità dei Monti, que foi construída em 1502, transformando todo o conjunto em um espaço de beleza única. No meio da Piazza di Spagna, merece destaque a Fontana della Barcaccia, projetada por Pietro Bernini. Essa fonte deve seu nome à sua forma de barco meio submerso.

Um comentário:

  1. Esta escadaria é o point da galera jovem, também é conhecida como "Spanish Steps", pois é aonde fica a embaixada da Espanha. Ao passar por esta fonte, seguindo na direção onde o fotógrafo bateu a foto, você vai se deparar com uma ruela cheia de lojas das melhores grifes mundiais!!!

    ResponderExcluir